
House Church
Onde encontro Deus?
17-08-2012 17:44Hoje pela manhã enquanto me deslocava para o meu trabalho, sintonizei o rádio em uma emissora como faço todas as manhãs.
O locutor em questão dizia: “quero convidar a todos para estarem domingo na sede de nossa igreja onde Deus vai estar lá e eu também e ali acontecerão muitos milagres e você será abençoado.”
Algo que foi dito pelo locutor me levou a pensar sobre a seguinte questão: “onde será que encontro Deus”?
Todo momento somos bombardeados de ensinamentos que nos dão à ideia de que Deus se desloca, ou sejas, que vai estar em algum lugar, e neste lugari fará grandes milagres.
Você consegue entender a questão exposta nessa locução.
Jesus vai estar em algum lugar? Eu preciso estar em algum lugar para que Deus possa me abençoar? É assim que as Escrituras nos ensinam?
Quando estudamos as Escrituras Sagradas podemos verificar que o que Jesus nos ensino é totalmente o inveso aquilo que estamos acontumados a ouvir.
Mas o que Jesus disse então?
Jesus disse - Vinde a mim...
Então, se é para irmos até ele, onde ele está? Para onde iremos?
Jesus também diz: Ide, portanto...
Então, se Jesus nos envia a algum lugar, para onde iremos?
Se for para nós irmos o que então levaremos?
Não podemos esquecer que Jesus ao mesmo tempo é o que envia, ele também é o enviado.
A dificuldade que as pessoas têm em entender que Deus não se desloca, ou está mais em um lugar do que em outro, nos é imposta de maneira sutil que mal percebemos que essa ideia é condicionante e escraviza a qualquer um a estar em um lugar julgado especial para que ali tenha um encontro com Deus.
A pergunta é se isso é bíblico?
Veja o que o Evangelho de João nos diz : 19 Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta. 20 Nossos pais adoravam neste monte vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. 21 Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:19-24).
O contexto desta passagem está no diálogo de Jesus com a mulher samaritana. (Jo 4)
Em outras palavras a resposta de Jesus diante da pergunta da mulher samaritana foi: “podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”
A falta de discernimento sobre a questão da presença de Deus nos faz agir como se pudéssemos ligar ou desligar a presença de Deus como quem liga e desliga um interruptor de luz.
Verifique que não é assim. Quantas vezes você está num templo e parece que as pessoas estão só esperando alguém ligar o interruptor para que tudo comece e que a consciência das pessoas se ligue e entendam que Deus está naquele lugar.
Isso quando elas têm essa consciência.
Usando uma linguagem moderna – devemos estar sempre ligados on-line – isso nos levará a uma percepção maior de Deus, ou seja, Deus simplesmente está, estamos mergulhados nele, Deus não se desloca, ele simplesmente está e também não está mais em um lugar do que outro, ele simplesmente está.
Deus ocupa todos os espaços, não existe lugar onde ele não esteja.
Precisamos entender isso é infinidade de Deus.
Então, usufrua da presença de Deus onde você está, faça desse lugar o lugar mais santo do universo, se você tem a consciência de que Deus está ali, não precisará dar o start para que ele esteja.
Espero que você entenda...
(Trechos do meu Livro que em breve todos terão a oportunidade de ler)
Pr Rubens Terra
—————